Usamos cookies para personalizar, coletar dados e melhorar sua experiência no nosso site. Para mais informações, clique aqui.

Branding Corporativo e Profissional

Inscreva-se
Online Voltar

Branding Corporativo e Profissional

Duração: 12 meses

Titulação: Pós-Graduação

A marca hoje é o principal ativo de uma empresa, sendo tão importante quanto os bens e serviços que por ela são produzidos. Como consumidores, nos relacionamos com as marcas, que cumprem papel central no nosso processo de pesquisa, escolha e decisão de compra. Mais do que tornar uma marca reconhecida, o Branding ocupa-se em criar uma percepção positiva e de admiração em torno da identidade de uma organização, firmando-se como um pilar de diferenciação em um cenário de alta competitividade. Com a difusão da mentalidade empreendedora entre lideranças corporativas e profissionais autônomos, os princípios do Branding agora são lançados para o contexto da marca pessoal.

Conheça nosso modelo de ensinar

Gestão do conhecimento e inteligência competitiva

Conceito de inteligência competitiva.

Comunicação Corporativa

Comunicação, poder e sociedade.

Gestão de stakeholders e relacionamentos

Relações de influências na organização.

Para quem esse curso é indicado

Egressos de cursos das áreas de Comunicação, Gestão e Marketing; empreendedores, profissionais liberais e que prestam serviços autônomos; profissionais de diversas áreas que estejam planejando ou já tenham iniciado processo de transição de carreira; lideranças corporativas e membros de equipes de comunicação e marketing de empresas de todos os portes e segmentos.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Conceito de inteligência competitiva.
  • Conceitos envolvidos em inteligência competitiva: dado-informação-inteligência-conhecimento.
  • O processo de IC: gestão;
  • Estratégia de atuação da organização;
  • Necessidades de informação da organização;
  • Coleta de informação;
  • Análise das informações.
  • Comunicação, poder e sociedade.
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial.
  • Cultura e identidade das organizações.
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações.
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação.
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas.
  • Estratégias de comunicação interna.
  • Estratégias de comunicação externa.
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias.
  • Composto de Comunicação Corporativa.
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas.
  • Relações de influências na organização.
  • Nova Economia Institucional e processos relacionais.
  • Teoria dos Stakeholders e relações baseadas na confiança.
  • Embeddedness/enraizamento de relacionamento.
  • Atributos e legitimidade do relacionamento.
  • Gestão dos interesses dos stakeholders para as organizações.
  • Partilha de conhecimento e informações relevantes no processo de cooperação entre organização e stakeholders.
  • Segmentação de públicos de relacionamento.
  • Construção e gestão de compromissos compartilhados.
  • Matriz 4 Cs (Compreender, Comunicar, Confiar e Colaborar).
  • Construção e manutenção de reputação.
  • Gestão de crise e conflitos.
  • Técnicas, códigos e ambientes da comunicação digital.
  • Relacionamento e diálogo.
  • Informação em novas mídias.
  • Coletivização e personalização da informação.
  • Comunicação digital imersiva.
  • Conectividade, usabilidade e navegabilidade.
  • Arquitetura da informação.
  • Comunicação e design de interação.
  • Planejamento da comunicação digital.
  • Ecossistema do conteúdo.
  • Consumidor digital.
  • Engajamento e conveniência.
  • Interação e experiência.

Professor: Isadora Ortiz de Camargo

  • Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
  • Contexto das mudanças em pesquisa de marketing multicanais.
  • Conceito de geomarketing.
  • Omnicanalidade fluida na experiência do consumidor.
  • Subsídios teorico-metodolgicos sobre a relação entre pesquisas, ferramentas de geoprocessamento e marketing digital.
  • Propostas de geração de valor para todos os tipos e orientações de negócios, desde o marketing de guerrilha até a customização em massa.

Professor: Marcos Supioni

  • Conceitos de marcas.
  • Marca corporativa, marca mercadológica, marca pessoal.
  • Gerenciamento (branding) e comunicação da marca
  • Componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação
  • Valores e os atributos da marca
  • Posicionamento
  • Expressão da marca
  • Gestão e valoração da marca como diferencial competitivo
  • Conceitos de marcas.
  • Marca corporativa, marca mercadológica, marca pessoal
  • Gerenciamento (branding) e comunicação da marca
  • Componentes da marca: identidade, personalidade e diferenciação
  • Valores e os atributos da marca
  • Posicionamento
  • Expressão da marca
  • Gestão e valoração da marca como diferencial competitivo
  • Conceitos integrados de profissão
  • Carreira, trabalho e emprego
  • Carreira e projeto de vida
  • Empregabilidade e trabalhabilidade
  • Competências e habilidades profissionais
  • Hard skills e soft skills
  • Competências individuais, coletivas, organizacionais
  • Valores; personalidade; âncoras; interesses e perspectivas de profissão
  • Planejamento de carreira
  • Estratégia e ferramentas de gestão profissional
  • Redes de relacionamento
  • Transferência e compartilhamento do conhecimento
  • Inovação
  • Expatriação de carreira, liderança e cenário global
  • Indivíduo e trabalho em equipe
  • Inteligência profissional e inteligência emocional
  • Marketing profissional e marketing pessoal
  • Missão, visão e valores da pessoa
  • Marca profissional e pessoal
  • Imagem e identidade profissional e pessoal
  • Influência social
  • Criação de reputação
  • O papel do currículo
  • Portfólio profissional
  • Desenvolvimento de pitch, Plataformas profissionais
  • Self marketing nas redes sociais
  • Networking e engajamento
  • Reconhecimento público
  • Ética no marketing pessoal
Veja o programa completo

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

Inscreva-se Fale com um consultor

Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Livros background Pós-Graduação

UniSociesc: : estude com a qualidade da melhor instituição de ensino superior de SC, segundo o MEC

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conte com estrutura completa, corpo docente qualificado e metodologia arrojada, em que você propõe soluções para problemas reais. Acrescente qualidade e inovação no seu currículo com os nossos cursos de pós-graduação.

Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

Saiba mais sobre a nossa metodologia

A melhor equipe docente para sua formação

Qualidade comprovada por quem estuda com a gente

Conheça nossas unidades

Novos tempos exigem novos métodos. Para se destacar no mercado, você precisa de um ensino voltado para as suas necessidades e para as demandas atuais.

Conheça todas as unidades que você terá acesso para estudo.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Blumenau
  • Jaraguá do Sul
  • Joinville | Anita Garibaldi
  • Joinville | Campus Park
  • São Bento do Sul

Cronograma dos Encontros no ambiente digital Ao Vivo

Confira o investimento necessário

Pós-Graduação

Investimento

De R$ 8.488,00

Em até 36x R$ 188,62

à vista (5%) R$ 6.450,88
Ver todas opções de pagamentos

Confira as opções de parcelamento

  • 12x

    R$ 565,87

  • 18x

    R$ 377,24

  • 24x

    R$ 282,93

Voltar

Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.

Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam:  AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

Receba os melhores conteúdos relacionados ao mercado