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Gestão Estratégica de Marketing

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Gestão Estratégica de Marketing

Duração: 12 meses

Titulação: MBA

O cenário cada vez mais competitivo dos mercados exige que as empresas se antecipem na identificação de oportunidades ou ameaças e sejam ágeis em oferecer soluções que agreguem valor em todos os sentidos. E para fazer parte deste mercado, mais do que nunca, é necessário atualização constante. Nesse contexto, o MBA em Gestão Estratégica de Marketing aborda temas fundamentais, como estratégia, pessoas, pesquisa e posicionamento de mercado, convergência de mídias e análise de viabilidade de investimentos. Com criatividade e inovação, o curso promove uma abordagem estratégica e uma visão integrada de Marketing, sendo ideal para quem deseja se atualizar em gestão de produtos, marketing de relacionamento, mídias e inteligência de mercado.

Conheça nosso modelo de ensino

Estratégia empresarial

Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.

Formação e Gestão de Equipes de Alta Performance

A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0

Marketing Holístico

Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.

Para quem esse curso é indicado

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Marketing é voltado para profissionais com formação em todas áreas do conhecimento, que ocupam ou pretendem assumir posições de liderança em organizações privadas ou públicas, bem como os visam empreender em negócios próprios ou atuar como profissionais liberais.

Conheça nossa metodologia inovadora

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Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

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Módulos

  • Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.
  • Economia globalizada e glocalização.
  • Revolução 4.0.
  • Modelos I/O e RBV com retornos acima da média.
  • Capacidades e recursos da organização.

Professor: José Manuel Baptista Meireles de Sousa

  • A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
  • Teorias acerca da aprendizagem humana.
  • Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações.
  • Competências e estratégia competitiva.
  • Inteligência emocional.
  • Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo.
  • Liderança e motivação de equipes.
  • Criatividade e inovação.
  • Flexibilidade e tomada de decisão.
  • Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus.

Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa

  • Teorias sobre conceitos e ferramentas essenciais para o marketing na nova economia.
  • Gerenciamento de Projeto.
  • Contexto das mudanças em pesquisa de marketing multicanais.
  • Conceito de geomarketing.
  • Omnicanalidade fluida na experiência do consumidor.
  • Subsídios teorico-metodolgicos sobre a relação entre pesquisas, ferramentas de geoprocessamento e marketing digital.
  • Propostas de geração de valor para todos os tipos e orientações de negócios, desde o marketing de guerrilha até a customização em massa.

Professor: Marcos Supioni

  • Subsídios técnicos para análise de investimentos.
  • Relações entre análise de investimento e seleção de projetos.
  • Avaliação das empresas e análise de alternativas viáveis.
  • Subsídios teórico-metodologicos para análise empresarial e seu potencial futuro em diversos cenários.

Professor: Renata Ferreira Alves Pinto

  • Identificação de oportunidades da ambiência externa para previsão de demanda.
  • Previsão de demanda a partir da pesquisa de mercado.
  • Compreender o público e o mercado alvo.
  • Avaliação de crescimento do negócio.
  • Sales forecasting, ou previsão de vendas.
  • Caminhos para compreender e mensurar a demanda de mercado.
  • Teorias sobre engajamento do cliente e sua influência na formação de valor do produto ou serviço oferecido pela organização.
  • Conceitos de neuromarketing.
  • Consumo por meio de conexões neuronais desencadeadas por variáveis pessoais e sociais.
  • Análise do mercado atual e desenvolvimento de estratégias de branding, de mapeamento e segmentação dos clientes.
  • Processos envolvidos no posicionamento da organização de forma competitiva, levando em consideração as variáveis mercadológicas.

Professor: Carlos Jonathan

  • A nova estrutura midiática.
  • Convergência de mídias e linguagens.
  • Narrativas lineares e multilineares: as características interativas dos meios digitais.
  • Transmídia e convergência midiática.
  • Roteirização e storytelling para novas mídias.
  • Convergência digital e Ubiquidade Midiática.
  • Marketing em Mídias Móveis.
  • Cultura das Mídias e Cibercultura.
  • Mercados de alto poder aquisitivo unitário.
  • Marketing para produtos de alto valor agregado.
  • Ampliação de valor.
  • Estratégia de vendas.
  • Mercado de luxo.
  • Inovação por diferenciação.
  • Identificação de oportunidades para mercados diferenciados.
  • Precificação de serviço ou produto de alto valor agregado.
Veja o programa completo

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Educação disruptiva

Atividades 100% on-line: plenárias com experts, encontros com desenvolvimento das habilidades socioemocionais e problematizações do mundo do trabalho, como ferramentas de aprendizagem.

Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Mentoria

encontros semanais ao vivo com um mentor da área, trazendo mais expertise e network para você.

Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

Ensino Digital

valorize seu tempo com uma experiência de aprendizagem integrada, personalizada e sem fronteiras.

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Conheça todas as unidades que você terá acesso para estudo.

*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Blumenau
  • Jaraguá do Sul
  • Joinville | Anita Garibaldi
  • Joinville | Campus Park
  • São Bento do Sul

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Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.

Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam:  AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

Matricule-se em um curso de Pós-Graduação e leve duas Nanodegrees.

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